Muito provavelmente você já ouviu ou conhece uma pessoa que sofre com a cefaleia em salvas. Mas você sabe o que isso significa? 

Caracterizada por uma dor de cabeça intensa, muitas vezes, de um lado só, a cefaleia em salvas é bastante desconfortante, já que costuma ser frequente em um determinado período de tempo. 

Geralmente, pessoas que sofrem com essa doença podem apresentar os sintomas sempre na mesma época do ano ou em apenas um horário do dia. 

Cefaleia em salvas tem cura?

Apesar de não ter uma cura e causa definidas, a cefaleia em salvas pode entrar em remissão por meses ou anos. Mesmo assim, é fundamental ser acompanhado por um neurologista a fim de fazer o tratamento correto e controlar os sintomas, quando aparecerem. 

Veja também: Estimulação cerebral profunda melhora sintomas do Parkinson 

Sintomas da Cefaleia em salvas

A dor de cabeça intensa, de um lado só e, geralmente, em torno do olho é um dos principais sintomas da Cefaleia em salvas. 

Outros sintomas comuns são:

– Vermelhidão no olho;

– Lacrimejamento;

– Congestão nasal;

– Queda da pálpebra do mesmo lado da dor.

Você também pode se interessar por: Tudo o que você precisa saber sobre o Parkinson 

Tratamento Cefaleia em salvas em Ribeirão Preto

O tratamento para a Cefaleia em salvas pode ser feito por meio de cuidados médicos e do uso de medicamentos para controlar e amenizar a dor. 

Como cada caso exige um tratamento personalizado, é fundamental ser acompanhamento por um neurologista capacitado para fornecer o diagnóstico correto e o melhor tratamento.

Compartilhe este post